sexta-feira, 20 de março de 2009

Dioxinas?...

Mais um e-mail recebido: ele mostra uma entrevista feita ao médico Edward Fujimoto, abordando as dioxinas geradas pela combinaçao entre o material plástico utilizado nos vasilhames para armazenamento de comidas, com alimentos muito gordurosos.



CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR!!

Para entender mais um pouco...


o que são dioxinas?

A dioxina é uma família de substâncias químicas que contém carbono, hidrogênio e cloro. Existem 75 (setenta e cinco) diferentes formas de dioxinas, sendo a mais tóxica a 2,3,7,8-tetraclorodibenzo-p-dioxina ou TCDD. Esta molécula é mais conhecida comumente como a substância tóxica presente no Agente Laranja. A dioxina não é produzida deliberadamente. Entretanto é um subproduto não intencional de processos industriais em que se utiliza ou queima gás cloro na presença de materiais orgânicos. As fontes de geração de dioxinas são os incineradores de lixo hospitalar e doméstico, além de queimas desregradas, processos industriais que empregam cloro para fabricar produtos de consumo como a resina plástica PVC (polivinil cloreto), agrotóxicos e fábricas de celulose que utilizam cloro para branquear a polpa para o processo de produção de papel branco.

Por que são tão estudadas?


É causadora de uma série de adversidades na saúde, incluindo câncer, deformidades de nascimento, diabetes, agressão ao processo de desenvolvimento e do aprendizado, endometriose e anormalidades no sistema imunológico. É o carcinogênico animal mais potente jamais testado anteriormente.

2 comentários:

Paulo Donizete disse...

Caros Parceiros
Estamos mudando o endereço e o banner do blog.
Assim que possível passa lá e pega o link atualizado.
Abraços.
http://alquimistaspontocom.blogspot.com/

Alcione Torres disse...

Tem selo para você no meu blog!
http://ensquimica.blogspot.com/2009/03/vale-pena-acompanhar-este-blog.html
Abs.